Páginas

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Mensagem para o primeiro dia de aula...

Primeiro dia de aula
A primeira vez que levei meu filho à escola...
Será que estou bem? Não... Acredito que não estou agindo corretamente...
Meu bebê na escola! (sim ele ainda é um bebê).
Meu Deus, eu precipitei. Preciso sair daqui. Não! Acho que não dá mais, todos vão ver.
Afinal, quem será a professora de meu filho? E se ela não o entender quando ele tiver medo ou fizer birra?
Será que ela vai gritar com ele?
Se ela (a professora) for um amor, meu filho vai se apaixonar por ela. E eu?
Como ficarei se ele gostar mais dela que de mim? Valha-me Deus?
Qual será a sala de meu filho?
Onde é o banheiro? Estará limpinho, cheiroso? Será que meu filho dará altura na pia para lavar a mãozinha?
E a merenda? Quem faz a merenda? Isso é sério, gente... Será como são preparadas as refeições aqui? Lá em
casa é feito com tanto amor! Quando meu pequeno não come, faço aviãozinho para ele.
Meu filho será feliz aqui? Estará tão longe de mim...
Eu sentirei saudades.
Meu Deus, cadê meu filho? Mal virei o rosto e pude vê-lo com uns coleguinhas a tagarelar.
Mas os bebês não falam!
Logo percebi que meu filho não é mais um bebê, mas uma criança capaz de se relacionar com outras pessoas,
ficar em outros ambientes. Enfim crescer e ir de encontro à vida.
A vida não se resume apenas em mim e nele. A vida é dele!
Hoje ele ganhou asas para ir ao encontro de saberes novos e novas aventuras.
- Meu Deus... Mas e se ele chorar? ...Sim, ele poderá chorar; afinal a escola é novidade para ele.
Olhei para o meu filho. Acenei a mão me despedindo.
Orei a Deus: "Pai cuida bem do meu pequenino, não deixe que nada de mal aconteça a ele.
Desculpa se fui egoísta... Mas meu filho é meu presente mais precioso.
... Minha essência...
... Minha continuidade...
Ele é meu filho.
Abençoe também está escola, pois ela receberá todos os dias várias crianças, e dentre elas, o meu filho.

Esta mensagem é ótima para dar aos pais no primeiro dia de aula de seus filhos. Na escola onde trabalho ela é entregue aos pais das crianças que estão ingressando na escola, geralmente a turma do maternalzinho. Os pais ficam mais ansiosos que os filhos e está mensagem consegue acalmá-los um pouco. Faça o teste!

Abracinhos...

11 comentários:

  1. oi querida,
    muito prazer.
    Olha amei sua mensagem, sou professora e gostaria
    de imprimir sa mensagem mais não sei como, mim ajude.
    bjos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da mensagem, escolheu muito bem!
    Bjs da Rô Neri.

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda, amei a mensagem,copie-a para dar as minhas amigas professoras do maternal.
    Se vc tiver recadinhos para cadernos dos alunos , mensagens para cartõezinhos, de boas vindas , coloque no blog...
    beijos no coração
    Fátima

    ResponderExcluir
  4. Adorei a mensagem, muito bonita mesmo. Se tiver outras e der para enviar para meu email, agradeço. Vanessa

    ResponderExcluir
  5. nossa adorei a mensagem...meu filho vai esse ano pra escola pela primeira vez...muito linda..

    ResponderExcluir
  6. Ado-rei a mensagem, até parece que foi eu quem escreveu. abraços

    ResponderExcluir
  7. Amei esta mensagem. Vou entregar aos pais em minha escola.

    ResponderExcluir
  8. qUERIDA AMEI SUA MENSAGEM, IREI ENTREGÁ-LA NO 1º DIA DE AULA POIS ELA TRANSMITE MAIS SEGURANÇA PARA AS MAMÃES. OBRIGADA

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu blog. Fiquei encantado com a mensagem, pois tenho uma filhinha de 3 anos e meio e este ano, ela vai para a escola. Vou guardar com carinho esse texto maravilhoso! E sempre que eu puder, vou acessar este blog. Valeu!
    José Ênio, Santa Maria do Cambucá, PE

    ResponderExcluir
  10. Olá.. Muito útil esse seu post, Adorei.´Hj meu baby de 2 aninhos inicia suas aulas, eu estou com o coração na mão, essa mensagem achei na hora certa. Obrigada.. Ahh Copiei ta. Bjinho.. =D

    ResponderExcluir
  11. Adorei, entregarei aos pais dos meus alunos.

    ResponderExcluir