Páginas

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Sugestões de atividades para coordenação motora...

Atividades na Área de Coordenação
Modelar...
  • Modelar com massa e argila formas circulares, esféricas, achatadas nos pólos (como tomate), ovais (como cenoura), cilíndricas (como pau de vasoura), quadrangulares (como tijolo), etc.

Bordar...

  • Enfiar macarrão e contas (de plástico e de madeira) em fio de náilon ou cordão. De início, as contas e o macarrão terão orifícios graúdos e o fio será bem grosso e firme. Numa segunda etapa, o material deverá ter orifícios menores e os fios deverão ser mais finos e flexíveis.
  • Alinhavar em cartões de cartolina com um fio de ponta dura.

Manchar e traçar...

  • Fazer os quatro exercícios seguintes usando iniciamente giz de cera e depois pincel e tinta, lápis de cor e lápis preto:
  1. Fazer manchas em folha de papel, livremente.
  2. Fazer manchas dentro de figuras grandes.
  3. Fazer manchas sobre uma linha.
  4. Fazer manchas entre linhas paralelas, de início distantes depois mais próximas.
  • Traçar Riscos, fazer pontos e traçar linhas, nos mesmos limites dos quatro exercícios anteriores e usando os mesmos materiais sugeridos para aqueles exercícios.
  • Passar andando por dentro de caminhos feitos com cordas estendidas no chão, como pré-requisito para realizar os exercícios que se seguem.
  • Com o giz de cera, passar um traço entre duas linhas paralelas. O desenho das paralelas é o oferecido pronto em papel sulfite.
  • No papel sulfite entre duas linhas paralelas, traçar várias linhas com o giz de cera, cada uma de uma cor (traço do arco-íris).

3 comentários:

  1. Olá,tudo bem? Sou professora de educação infantil e gostaria de saber se você tem mais atividades de coordenação motora com reta. Eu agradeceria...Mande em meu email se puder thabatapperini@hotmail.com

    beijinhooos

    ResponderExcluir
  2. OLA . meu nome e Thais eu sou estagiaria de portadores de necessidades especiais e gostaria de sugestoes de atividades para dar para eles ...Te mando o meu email pra se vce tiver alguma ideia me mandar: tacigatinha_vl@hotmail.com .Desde ja agradeço !Abraços !

    ResponderExcluir
  3. oi meu nome é andrezza, gostei muito do seu blogqueria q vc coloca se mais atividade derigidas para ser trabaldada na eduação infantil.

    ResponderExcluir